Quantas pessoas realmente possuem timesharing?
A ideia surgiu na Europa na década de 1960, e o timeshare realmente chegou aos Estados Unidos uma década depois. Eles cresceram em popularidade nas décadas subsequentes como uma versão de propriedade de segunda casa, que era acessível para aqueles para quem uma propriedade de férias estaria fora de alcance.
A indústria agora vale US$8,1 bilhões, com mais de 1.500 resorts de timeshare nos EUA e mais de 7.000 em todo o mundo, de acordo com a American Resort Development Association. Quase 10 milhões de famílias americanas possuem timesharing, o que também pode significar direitos sazonais a uma casa dentro de um clube de férias, com comodidades em estilo resort.
Quanto custam?
As principais marcas de hotéis vendem timesharing, que às vezes também são chamados de “Multipropriedade”.
Normalmente, os compradores interessados obtêm um “Home resort”, para o qual compram seus direitos de uma propriedade.
O produto “dá a você todos os benefícios de possuir uma casa de férias, sem as responsabilidades da propriedade de uma casa tradicional”.
Os custos variam de acordo com o tamanho e a duração da estadia. Atualmente, o preço médio de compra para um novo comprador nos Estados Unidos é de aproximadamente US$22.000. Temos que considerar que o custo médio de um timeshare, dá ao proprietário o direito de usá-lo por uma semana por ano ou mais, dependendo do produto ou de muitas outras possibilidades que seu programa oferece. Os proprietários também pagam taxas anuais de manutenção e essa taxa varia de propriedade para propriedade, podendo chegar a cifras altas dependendo principalmente das amenidades dos resorts.
Dicas para a boa utilização do sistema de pontos:
Um timeshare no sistema de pontos dá a possibilidade de os proprietários usarem seus pontos atribuídos para várias opções de férias em diversas localizações e horários ao longo do ano. Com essa flexibilidade, os proprietários podem maximizar seu investimento usando seus pontos para viagens mais curtas ou fazendo upgrade para acomodações de alto padrão.
Aqui algumas dicas para bem utilizar seu timeshare baseado em pontos:
Planeje: Antes do início do ano, planeje seus planos e datas de férias para que você possa bem alocar a distribuição de seus pontos de acordo.
Seja flexível: a flexibilidade é muito importante quando se trata de maximizar seus pontos. Se você puder ser flexível com suas datas de viagem, poderá aproveitar as tarifas fora de temporada e evitar multidões na alta temporada.
Use o intercâmbio: Se você possui um timeshare baseado em pontos, pode usar o programa de troca para acessar outros resorts da rede. Ele pode ajudá-lo a maximizar seu timeshare baseado em pontos e explorar novos destinos.
Aproveite o bônus: muitos resorts de timeshare oferecem tempo de bônus, que é um tempo extra além dos pontos para estender suas férias.
Considere dividir seus pontos: se você precisar de mais pontos para reservar uma semana inteira, considere dividir seus pontos e reservar algumas estadias mais curtas ao longo do ano.
Atualize sua associação: Se você não pode usar todos os seus pontos ou deseja mais flexibilidade, considere atualizar seu nível de associação.
Use seus pontos para mais do que apenas acomodações: muitos resorts oferecem vantagens e serviços adicionais para os quais você pode usar seus pontos.
Reserve suas férias com antecedência: Reserve seus resorts para garantir a melhor disponibilidade e preços.
Esteja atento aos valores dos pontos: entenda os valores dos pontos de diferentes resorts e locais.
Seguindo essas regras, você aproveitará ao máximo seu timeshare baseado em pontos.
Jamais deixe seus pontos expirarem!
Boa viagem.